Eleições / Eleições 2022

Após saída de programa criticado por Bolsonaro, João Roma promete novo 'Mais Médicos' na Bahia

João Roma faz ato de campanha na Bahia e promete programa com finalidade do antigo Mais Médicos, que chegou a ser criticado por Bolsonaro  |  Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 11/09/2022, às 20h30   Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil   Redação BNews

O candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), disse que vai criar um programa com objetivo similar ao antigo Mais Médicos, que deixou de atuar no país em meio a críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL). A promessa de um programa para que médicos possam se fixar no interior do estado, visando o atendimento em atenção básica, foi feita neste sábado (10), em ação de campanha na cidade de Ipirá.

A proposta de saúde do braço direito de Bolsonaro ganhou o nome de “Médico no posto”, que segundo o candidato ainda dará condição para a construção de 31 unidades hospitalares regionais que possam fazer procedimentos de média e alta complexidade.

“Então essas são coisas simples. Não precisa fazer espetáculo com mutirões de cirurgias, que encarecem muito mais os procedimentos e não garantem atendimento contínuo aos cidadãos”, disse João Roma.

Em diferentes ocasiões, durante a sua campanha para a presidência da República, Bolsonaro fez críticas ao Mais Médicos, que chegou ao fim em agosto de 2019. No lugar do programa que contava com o trabalho dos profissionais de saúde de Cuba, o atual chefe do Executivo lançou o Médicos pelo Brasil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Saúde presidente eleições governo candidato PL programa Jair Bolsonaro bolsonaro João Roma Mais Médicos Médico no posto

Leia também


Jaques Wagner quebra silêncio sobre gestão de ACM Neto em Salvador: "Panelinha"


Decisão do TSE tira o sono e dá duro golpe em campanha de Jair Bolsonaro; entenda


53% dizem que Lula tem mais chance de manter Auxílio Brasil de R$ 600