Eleições / Eleições 2022

Climão! ACM Neto dá de cara com adversários políticos em aeroporto; saiba detalhes

ACM Neto bateu de frente com principais nomes da chapa de Jerônimo Rodrigues  |  Arquivo / BNews

Publicado em 15/09/2022, às 20h34   Arquivo / BNews   Henrique Brinco

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), acabou se encontrando com dois adversários políticos em um hangar do Aeroporto de Salvador, nesta quinta-feira (15). A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Victor Pinto, da Band, e confirmada por fontes do BNews.

Segundo as testemunhas, Neto entrou errado no local e acabou dando de cara com o senador Otto Alencar (PSD) e com o coordenador da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), Luiz Caetano (PT).

De acordo com as fontes da reportagem, Neto conversou rapidamente com os dois e os cumprimentou. Em seguida, o herdeiro carlista pegou o celular e saiu de perto. Ainda de acordo com os presentes na ocasião, Neto teria demonstrado certa impaciência com a equipe por ter errado o hangar.

"Cadê, meu povo?", teria questionado o Neto para o staff, querendo saber onde embarcaria, para sair daquela situação. Jerônimo e o governador Rui Costa (PT), que também embarcaram no mesmo local por volta das 8h20 da manhã, ainda não tinham chegado. 

Também nesta quinta, Neto reagiu aos ataques dos adversários em um vídeo. "Quando fui candidato a prefeito, foi a mesma coisa: inventaram toda espécie de mentira contra mim. O povo de Salvador acreditou? Não. E juntos fizemos o melhor governo de todo o Brasil. A Bahia vai mostrar, como o povo de Salvador já mostrou, que não adianta mentir, não adianta ameaçar, porque quando o povo quer ninguém segura", disse em uma gravação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags otto alencar ACM Neto Luiz Caetano Rui Costa Jerônimo Rodrigues

Leia também


Bolsonaristas baianos causam tumulto em comício "informal" dentro de shopping; veja


Vai ter greve? Vereador divulga decisão sobre paralisação dos rodoviários em Salvador


Tâmara Azevedo sobe o tom contra Cacá Leão: "Contra o povo"