Eleições / Eleições 2022

Coligação do PT pede prisão do Superintendente da PRF da Bahia

Blitz da PRF estão acontecendo em municípios da Bahia  |  Foto: Divulgação / Coligação Pela Bahia, Pelo Brasil

Publicado em 30/10/2022, às 14h18   Foto: Divulgação / Coligação Pela Bahia, Pelo Brasil   Cadastrado por Luiz San Martin

A Coligação Pela Bahia, Pelo Brasil, firmada pelo PT, PCdoB, PV, MDB, PSB, PSD e Avante entrou com um pedido formal pela prisão do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal da Bahia, neste domingo (30).

De acordo com o documento, a barreira, supostamente montada pela PRF na entrada da cidade de Ubaitaba, no interior baiano, estaria parando todos os veículos em uma suposta fiscalização de transporte de eleitor. O ofício também pediu a “imediata oferta de transporte público gratuito a todos os eleitores afetados pela operação policial”.

A fiscalização do transporte também está acontecendo nos municípios de Jacobina e de Simões Filho, “impedindo o transporte de eleitor e parando todos os veículos que tenham adesivo do Partido dos Trabalhadores e da coligação autora”.

Devido aos fatos citados, a coligação pediu a prisão imediata do Superintendente da PRF no Estado, além de requerer que “sejam comunicados aos juízes eleitorais das zonas mencionadas, para fazerem cessar a conduta mencionada”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pt eleições Polícia Rodoviária Federal eleições 2022

Leia também


TRE-BA substitui 101 urnas no estado


Pelo menos 18 pessoas foram conduzidas sob acusação de crime eleitoral até o início da tarde


VÍDEO: Eleitor do PT acusa PRF de crime eleitoral em cidade baiana