Eleições / Eleições 2022

Confederação reage a ataques após vídeo de Bolsonaro em loja maçônica; saiba mais

Vídeo de Bolsonaro em loja maçônica viralizou e virou polêmica  |  Foto: Carolina Antunes/PR

Publicado em 06/10/2022, às 10h24   Foto: Carolina Antunes/PR   Redação BNews

Um vídeo do presidente Jair Bolsonaro (PL) discursando em uma sessão de maçonaria viralizou nas redes sociais e ganhou o trending topics do Twitter na manhã da última terça-feira (4) e continua pautando a dinâmica das redes sociais até esta sexta-feira (6).

Na gravação, de cerca de dois minutos, Bolsonaro diz não ser “candidato a nada”, alerta para um “perigo ideológico” e afirma que é preciso “fugir da política tradicional”. As imagens foram extraídas de um vídeo mais longo, que já havia sido publicado em 2017, antes mesmo de Bolsonaro assumir sua candidatura ao Planalto.

🤔Bolsonaro está na maçonaria?

Ressurgiram nas redes videos e fotos de Bolsonaro participando de eventos em maçonarias.

Envolvimento com Maçonaria é proibido pelo código de direito canônico da Igreja Católica.

pic.twitter.com/hobgMM7hRV

— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) October 4, 2022

Na terça-feira (4), as expressões "maçonaria", "decepção", "Bolsonaro satanista" e "traidor" figuraram entre os assuntos mais comentados das redes.  A repercussão do assunto fez a Confederação Maçônica Brasil (Comab) se pronunciar sobre o caso via nota oficial.

“Somos uma Instituição do BEM para o BEM e jamais compactuaremos com pessoas do mal, inescrupulosas e desprovidas de caráter que tentam deturpar nossos princípios em nome de objetivos abjetos, escusos e nefastos que desejam arrastar nosso País ao caos”, diz a nota. Confira publicação logo abaixo.

Bolsonaro comentou o caso de sua ida a uma loja maçônica: “Tá aí na mídia agora o pessoal me criticando porque eu fui numa loja maçom em 2017. Fui, sim. Fui numa loja maçom, acho que foi a única vez que eu fui numa loja maçom”. Ainda sobre o assunto, o chefe do executivo disse que a esquerda estaria fazendo do assunto um "estardalhaço".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política redes sociais bolsonaro Maçons fake news maçonaria comunicação digital comunicação política campanha digital bolsonaro maçom comab