Eleições / Eleições 2022

Convite para Luiz Caetano coordenar campanha de Jerônimo Rodrigues foi feito em visita a sítio no sábado; saiba detalhes

O BNews apurou que encontro entre os petistas no sábado em Camaçari sacramentou o acordo  |  Reprodução/Instagram

Publicado em 12/07/2022, às 18h14 - Atualizado às 18h21   Reprodução/Instagram   Eduardo Dias

Atual secretário de Relações Institucionais (Serin) do governo Rui Costa (PT), o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) será o novo coordenador da pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias, com a sua consequente exoneração da pasta estadual. 

Uma fonte ligada ao governo confirmou ao BNews nesta terça-feira (12) que o convite para que Caetano coordenasse a pré-campanha de Jerônimo foi feito pelo próprio pré-candidato em visita ao sítio do titular sa Serin em Camaçari, no último sábado (9) pela manhã, antes mesmo da viagem para Jacobina, onde ele já se mostrou incisivo nos discursos no PGP na cidade do interior, onde marcou presença. 

VÍDEO: Secretário de Rui Costa esbraveja e chama Bolsonaro de “besta fera” pic.twitter.com/5sVVCXcQAE

— BNews (@bnews_oficial) July 9, 2022

Com a saída de Caetano da Serin praticamente certa, o governo deve anunciar, até o próximo final de semana, o substituto na pasta. 

O nome mais forte nos bastidores é o de uma servidora de carreira que já foi aliada de Paulo Souto (União Brasil), ex-governador e ex-secretário da Fazenda de Salvador na gestão de ACM Neto (União Brasil), o grande adversário de Jerônimo nessas eleições: Elisa Pellegrini.

 

Abaixo, a foto do encontro dos petistas em Camaçari, onde ficou sacramentado o acordo:

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador Camaçari eleições pesquisa governo do estado ACM Neto Luiz Caetano Rui Costa Serin Jerônimo Rodrigues

Leia também


Adolfo Menezes comenta "chateação" de PV e PCdoB pela suplência de Otto


Anitta apoia Lula, Latino vai de Bolsonaro, Brown se explica: saiba em quem votam os famosos


Irmão de Lula diz que covardia dos Poderes coloca ex-presidente em risco