Eleições / Eleições 2022

Criadores do Plano Real declaram apoio a Lula no segundo turno

Economistas que criaram Plano Real declaram apoio a Lula no segundo turno da disputa presidencial  |  Joilson César / BNews

Publicado em 06/10/2022, às 12h23   Joilson César / BNews   Redação BNews

Os economistas que pensaram o Plano Real declaram apoio ao ex-presidente Lula (PT) para o segundo turno da disputa presidencial deste ano. Armínio Fraga, Edmar Bacha, Pedro Malan e Persio Arida são os nomes que foram para o lado da sigla.

Eles justificaram o apoio com a expectativa de que o líder petista possa conduzir a economia brasileira de forma “responsável”.

O Plano Real foi uma medida adotada para o controle da hiperinflação do país nos anos 90. Ele teve a participação de Arida, Bacha e Malan. Fraga, que foi presidente do Banco Central entre 1999 e 2002, tornou público seu endosso a Lula em entrevista à Folha de S.Paulo. A mesma publicação anunciou o apoio de Arida, oficializado ontem (5).

André Rezende, que esteve ligado ao PSDB e foi colocado na posição de um dos criadores do Plano Real, também declarou apoio para Lula, ainda no primeiro turno, e entra para a lista junto com os economistas citados.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pt Lula PSDB banco central economia eleições Plano Real economistas

Leia também


Prefeito baiano muda apoio de ACM Neto para Jerônimo Rodrigues no 2º turno


Influencers evangélicos aderem a Bolsonaro e criam nova onda contra Lula


Bolsonaro ou Lula? Saiba quem terá prioridade na exibição de horário eleitoral no segundo turno