Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro ou Lula? Saiba quem terá prioridade na exibição de horário eleitoral no segundo turno

Foto Lula: Ricardo Stuckert | Foto Bolsonaro: Isac Nóbrega/PR
Critério adotado pelo TSE para dar prioridade é o mesmo de 2018; entenda  |   Bnews - Divulgação Foto Lula: Ricardo Stuckert | Foto Bolsonaro: Isac Nóbrega/PR

Publicado em 06/10/2022, às 11h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Está definido quem terá prioridade na exibição do horário eleitoral no segundo turno das eleições presidenciais brasileiras. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) estão no páreo que definirá quem está à frente do país nos próximos 4 anos.

O horário eleitoral do segundo turno começa na sexta-feira (7) e o Tribual Superior Eleitoral (TSE) adotou o mesmo critério de 2018 para definir quem vai começar exibindo de primeira.

Serão dois blocos diários de dez minutos cada na TV e no rádio de segunda a sábado, distribuídos de forma igual entre os dois candidatos. Além disso, eles terão 25 minutos de inserções todos os dias da semana.

A propaganda eleitoral será exibida até o dia 28 de outubro, antevéspera da eleição, que será realizada em 30 de outubro, último domingo do mês.

Na época, Bolsonaro, que terminou em primeiro lugar, também foi o primeiro a exibir sua propaganda eleitoral. Só depois foi veiculada a peça publicitária de Fernando Haddad (PT), que ficou em segundo lugar e foi derrotado pelo atual presidente.

O critério seguirá igual: Lula venceu o primeiro turno com 48,4% dos votos válidos, frente a 43,2% de Bolsonaro e por isso vai começar na frente. No sábado (8), o programa de Bolsonaro será exibido antes. Os dois seguirão alternando a frente até o último dia de exibição.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp