Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues vai 'queimar a língua' e faltar a debates no 2º turno?

Foto: Dinaldo Silva / BNews
Jerônimo Rodrigues reclamou de ausências de ACM Neto em debates do 1º turno  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 06/10/2022, às 11h09 - Atualizado às 11h31   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O segundo turno da campanha para o governo do Estado da Bahia começou quente e cheio de indefinições na Bahia. Após a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) no primeiro turno, a campanha começou a discutir se o candidato governista irá aos debates no novo turno, em que está frente-a-frente contra ACM Neto (União Brasil).

Os candidatos a governador Jerônimo Rodrigues e ACM Neto podem se enfrentar em até cinco debates no segundo turno das eleições deste ano. O primeiro encontro será já na próxima segunda-feira (10) na TV Band, a partir das 22h.

A TV Aratu (SBT) e Record TV Itapoan também planejam encontros, mas as datas ainda não foram anunciadas. Ambas as emissoras decidiram não fazer debates no primeiro turno. Em rádio, a Sociedade também deve realizar um debate entre os candidatos.

No primeiro turno, ACM Neto compareceu apenas ao debate da TV Bahia, alegando incompatibilidade de agenda. Ele aparecia com líder das pesquisas e, na realidade, a campanha achava mais vantajoso que ele não estivesse presente em todos os eventos porque se tornaria vidraça - o que de fato aconteceu em sua única participação.

No primeiro debate do turno anterior, Jerônimo chegou a viralizar ao publicar um vídeo provocando ACM Neto pela ausência. Ele apontava para a bancada reservada para ACM Neto, vazia, e afirmou que uma imagem vale mais do que mil palavras, em tom de ironia.

No entanto, agora o jogo pode virar por conta do resultado de primeiro turno. O petista teve 49,32%, contra 40,89% do carlista e por pouco não venceu logo no primeiro turno. 

A continuação da disputa é uma vitória para o grupo petista, que em determinado momento da campanha até chegou a ficar sem esperança por não ter um candidato forte no pleito. Por conta disso, a campanha avalia se ele irá a todos os debates, como fez anteriormente.

Fontes ouvidas pelo BNews apontam que a ausência também é a oportunidade do grupo 'dar o troco' em ACM Neto pelas ausências anteriores. No entanto, nenhuma decisão foi tomada até o momento e a ideia é analisar o ambiente antes de bater o martelo.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp