Eleições / Eleições 2022

Debate Na Globo: Bonner responde Bolsonaro após ser envolvido em baixaria; confira

Bolsonaro havia insinuado que o candidato petista indicaria Bonner para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)  |  Reprodução/Globo

Publicado em 28/10/2022, às 22h22 - Atualizado às 22h24   Reprodução/Globo   Daniel Brito

Após ter sido citado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante um ataque ao ex-presidente Lula durante o primeiro bloco do debate da Globo, o apresentador e mediador do confronto William Bonner respondeu a fala do mandatário.

Bolsonaro havia insinuado, através de ironia, que o candidato petista indicaria Bonner para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) caso vencesse as eleições, em referência à fala do apresentador na sabatina com Lula em agosto, ao afirmar que o ex-presidente "não deve nada à Justiça".

Em resposta, Bonner cutucou o chefe do Executivo nacional. "Como fui citado na dinâmica do primeiro bloco pelo candidato Bolsonaro, me permita dizer um esclarecimento muito breve. Eu de fato disse na entrevista do Jornal Nacional que o candidato Lula não deve nada à Justiça, não digo coisas da minha cabeça. Eu disse isso baseado em decisões fundamentadas do Supremo Tribunal Federal", afirmou.

"Eu queria fazer esse esclarecimento, lembrando inclusive que algumas dessas decisões são bem recentes", completou.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags