Eleições / Eleições 2022

Debate na Globo: Bolsonaro envolve Bonner e parte para baixaria em debate com Lula

Reprodução/Globo
No primeiro bloco do confronto entre Lula e Bolsonaro, sobrou até mesmo para Bonner  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Globo
Daniel Brito

por Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 28/10/2022, às 22h08


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro bloco do debate da Globo entre os presidenciáveis no segundo turno foi marcado por uma intensa troca de acusações entre Lula e Jair Bolsonaro.

Em um dos momentos do confronto, o petista, ao se defender de acusações de corrupção, citou os processos que o haviam levado à prisão em 2018, atacou o ex-juiz e ministro Sergio Moro e o candidato do PL.

"Eu sou o único que tem atestado de idoneidade. Fui acusado para permitir que você ganhasse as eleições, fui julgado por um juiz mentiroso, ganhei 26 processos na Justiça Federal, dois na ONU e na Suprema Corte", afirmou.

Em resposta, Bolsonaro atacou o petista e envolveu até mesmo o mediador do debate, William Bonner, citando a fala do apresentador na sabatina com Lula em agosto, ao afirmar que o ex-presidente "não deve nada à Justiça". O mandatário ironizou, afirmando que o petista indicaria Bonner para ser ministro do STF.

"Ô, Lula, você dizer que foi absolvido? Só se for pelo Bonner, se ele repetir aqui que você foi absolvido. Acho que o Bonner vai indicado em um hipotético, impossível governo teu, para ser ministro do Supremo Tribunal Federal. Você foi descondenado por um amigo que achava deveria ser julgado em Brasília e não em Curitiba. Você é um bandido", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags