Eleições / Eleições 2022

Delegados do PT e do PL afirmam que foram impedidos de acompanhar zerésima em Salvador

Delegados do PT e do PL afirmam que foram impedidos de acompanhar da zerésima no Colégio Rotary, em Salvador  |  Joilson César/BNews

Publicado em 30/10/2022, às 08h10   Joilson César/BNews   Luiz San Martin e Thiago Conceição

Os delegados do PT e do PL afirmaram que foram impedidos de acompanhar a zerésima. O caso aconteceu na manhã deste domingo (30) no Colégio Estadual Rotary, no bairro de Itapuã. O Rotary é o segundo maior colégio eleitoral de Salvador.

“O acesso está sendo negado para acompanhar o processo da zerésima, só liberaram 8h, quando começou o processo de votação. Uma coisa que é contra a legislação eleitoral vigente. O correto seria ter acesso para acompanhar a zerésima de todas as urnas antes do começo dos votos”, Celso Lázaro, delegado do PT.

O delegado Joilson Santos, fiscal pelo PL, disse que chegou por volta das 7h30 da manhã deste domingo e foi barrado. Ele afirma que o conseguiu acompanhar o processo da zerésima no primeiro turno das eleições estaduais.

“Pode ter dois fiscais, um de cada partido, para acompanhar todo o processo, do começo até o final. E fomos barrados, impedidos de fazer o nosso trabalho. [...] Vale salientar que isso está acontecendo na décima segunda zona, da seção 204 para a frente”, disse o delegado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador política pt eleições Zerésima PL

Leia também


Até que horas eu posso votar?


Onze milhões de eleitores baianos deverão retornar às urnas neste domingo (30)


Lula foi líder sindicalista em derrocada do regime militar e presidente da República em dois mandatos