Eleições / Eleições 2022

Deputado afirma que Lula desistiu de "revogar" reforma trabalhista

Segundo deputado Paulinho da Força (SP), que também é presidente do Solidariedade, a ideia é substituir o termo por modernizar  |  Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 10/06/2022, às 16h39   Ricardo Stuckert/PT   Redação BNews

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao Palácio do Planalto, desistiu da ideia de revogar a reforma trabalhista aprovada durante o governo de Michel Temer, do MDB (2016-2018).

De acordo com a CNN Brasil, o petista telefonou pessoalmente para presidentes de partidos, entre eles o deputado federal, Paulinho da Força (SP), que comanda o Solidariedade, para garantir que o termo “revogação” será extinto do programa de governo do PT à Presidência. A ideia é usar a palavra "modernização".

A mudança vem após a polêmica formada em torno da divulgação da prévia do programa, especialmente com relação as mudanças na reforma trabalhista promovidas durante a gestão do emedebista.

Segundo o parlamentar, nem as próprias centrais sindicais se opõem à revogação de todos os pontos do texto. Elas defendem um ajuste fino, mantendo parte do poder de negociação dos trabalhadores.

Por sua vez, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que, apesar de a revogação da reforma ter sido aprovada internamente pelo partido, não é unanimidade entre os demais que compõem a coligação pela candidatura de Lula.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Paulinho da Força revogação reforma trabalhista

Leia também


Vídeo: homem envia brinquedos pelo varal para cãozinho e momento viraliza


Saiba o que falta esclarecer sobre a morte da idosa e empregada doméstica encontradas degoladas e carbonizadas


Filha de Joelma abre o jogo sobre estado de saúde da mãe e pede orações; confira