Eleições / Eleições 2022

Deputado eleito que acionou Ana Coelho na Justiça fala sobre estratégia para atrair votos para Bolsonaro

Defensor do presidente Jair Bolsonaro (PL) deputado eleito pela Bahia participou de evento em prol do mandatário, neste domingo (9), em Salvador  |  Reprodução/Instagram @voucomleandro

Publicado em 09/10/2022, às 17h41   Reprodução/Instagram @voucomleandro   Yuri Abreu

O deputado estadual eleito, Leandro de Jesus (PL), falou sobre a estratégia para atrair votos, aqui na Bahia, para o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição ao Palácio do Planalto. Neste domingo (9), ele foi um dos que participou de um ato, no Farol da Barra, em Salvador, em prol do mandatário, de quem é apoiador.

Leandro disse que estratégias, que serão colocadas em prática já nessa segunda (10), compreendem a divulgação das ações feitas pelo presidente ao longo dos seus quase quatro anos de mandato. “Tivemos aí a conclusão da transposição do Rio São Francisco, por exemplo, prometido por governos anteriores e não foi feito, apenas a roubalheira que ocorreu no período do PT [...] temos aí o Auxílio Brasil que substitui o Bolsa Família e que trouxe de fato esperança para as pessoas mais carentes, que chega aí ao valor de R$ 600 e vai permanecer após as eleições”, destacou o deputado.

Ainda em defesa de Bolsonaro, o deputado também lembrou que foi “a primeira pessoa a denunciar” a questão da não entrega dos respiradores comprados pelo Consórcio Nordeste, que tinha como presidente o governador da Bahia Rui Costa (PT). “A Bahia tem que tem que andar de mãos dadas com o Brasil, com o presidente Bolsonaro reeleito. A nossa estratégia é essa. Vamos estar caminhando por toda a Bahia novamente nesse segundo turno, visitando apoiadores, multiplicando votos, trazendo aqueles que não votaram do primeiro turno pro nosso lado, virando voto. Essa é a nossa grande missão e tenho certeza que vamos cumprir”.

Vale lembrar que Leandro de Jesus foi responsável por algumas ações contra a candidata a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), que faz parte da chapa encabeçada por ACM Neto (União), no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não teve sucesso.

O liberal, que é advogado, pediu as duas Cortes eleitorais a impugnação da candidatura da empresária, pelo fato de ainda estar como CEO de uma emissora de TV, em Salvador, o que seria vedado pela legislação.

No TRE-BA, os integrantes seguiram a voto da desembargadora Zandra Anunciação Alvarez Parada, que votou pela improcedência das ações e pelo deferimento do registro de candidatura de Ana.

No voto, a desembargadora ressaltou que foi afastada "a hipótese de inelegebilidade por ausência de desincompatibilização, julgando-se improcedentes as demandas impugnatórias ao registro de candidatura", pontuou a magistrada, no despacho.

Já no dia 22 de setembro, o ministro Ricardo Lewandovski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu manter deferido o registro de candidatura de Ana Coelho.

No entanto, uma semana depois, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um dos coordenadores jurídicos da campanha de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, entrou com recurso pedindo a inelegibilidade da empresária.

Ele recorreu à Corte pedido reavaliação do caso. Em ação, na qual o BNews teve acesso, redes sociais do Grupo “TV Aratu SA” também estão sendo utilizadas como ‘provas’ de que a empresária não teria se desincompatibilizado em tempo de concorrer a um cargo público.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jair Bolsonaro deputado estadual eleições 2022 ana coelho leandro de jesus

Leia também


Otto Alencar ataca Bolsonaro sobre privatização dos Correios


TSE proíbe campanha de Lula de ligar Bolsonaro a canibalismo em propaganda


VÍDEO: Michelle Bolsonaro solta o verbo contra o PT e Lula