Eleições / Eleições 2022

Eleições 2022: MP Eleitoral acompanhará votação no Brasil, diz PGR

Procurador-geral da República, Augusto Aras, frisou confiança na democracia exercida nas Eleições 2022  |  Divulgação/STF

Publicado em 30/09/2022, às 09h09   Divulgação/STF   Redação BNews

As eleições, marcadas para acontecer neste domingo (2), do Brasil, vão ser à base da democracia não só na teoria, como também na prática. É o que afirmou o procurador-geral da República, Augusto Aras, durante a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), realizada na última quinta-feira (29).

“Nós confiamos na nossa democracia e haveremos de ter o resultado, qualquer que seja ele, devidamente respeitado pelas instituições públicas e privadas, pelos Poderes e pelo povo brasileiro”, pontuou. 

O comentário aconteceu após o depoimento do ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, acerca das eleições deste ano. Nesse sentido, o PGR ressaltou que o Ministério Público Eleitoral, juntamente à Justiça Eleitoral, irá acompanhar todos os acontecimentos no próximo fim de semana. 

O procurador-geral da República, Augusto Aras, falou sobre as #Eleicoes2022 de domingo durante a sessão do STF hoje (29). pic.twitter.com/etpuQS1z4u

— MPFederal (@MPF_PGR) September 29, 2022

No geral, cerca de 4 mil promotores eleitorais, procuradores regionais eleitorais de todo o País vão atuar. Além disso, Aras garantiu que a atuação do órgão tem o objetivo de consolidar a vontade popular “de forma livre e consciente, em um ambiente de paz e harmonia”. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags brasil democracia Supremo Tribunal Federal procurador-geral da República eleições presidenciais augusto aras

Leia também


Dilma Rousseff: MPF toma decisão sobre inquérito que resultou em impeachment


Boulos aciona MPF contra auxílio-moradia turbinado pago a Eduardo Bolsonaro


Prefeito de cidade no Nordeste baiano é alvo de ação do MPF; saiba quem