Eleições / Eleições 2022

Fuga de doadores pode forçar ACM Neto a fechar com Bolsonaro; entenda

O anúncio do acordo entre Neto e Bolsonaro, inclusive, pode acontecer nas próximas horas  |  Marcos Corrêa /PR

Publicado em 04/10/2022, às 17h06   Marcos Corrêa /PR   Henrique Brinco

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), está vivendo uma sinuca de bico após terminar o segundo turno atrás de Jerônimo Rodrigues (PT). Informações obtidas pelo BNews dão conta de que o gestor carlista está sendo pressionado a fechar de vez uma aliança com o presidente Jair Bolsonaro. O anúncio do acordo, inclusive, pode acontecer nas próximas horas.

Um dos principais motivos para isso é a fuga de doadores de campanha, que agora não querem colocar dinheiro em uma campanha que pode ser perdida. A aliança com Bolsonaro serviria, entre outras coisas, para atrair apoio do agronegócio para a campanha carlista.

Mais cedo, Bolsonaro anunciou publicamente que quer uma aliança com Neto. O presidente, que foi ao segundo turno, precisa dos votos da Bahia para tentar vencer o ex-presidente Lula (PT).

Além da fuga de doadores, Neto vive outro dilema: vários prefeitos da Bahia já querem mudar de lado, vendo a perspectiva de poder ao lado do grupo petista. A conversa que circula é que, inclusive, ele pode sair ainda menor no resultado das urnas em um segundo turno.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula ACM Neto acordo Jair Bolsonaro eleições 2022

Leia também


Ex-aliado de ACM Neto em Feira de Santana revela estratégia para Jerônimo vencer no município no 2º turno


Após apoiar ACM Neto no 1º turno, prefeito de Novo Horizonte anuncia apoio a Jerônimo


ACM Neto e o apoio útil