Eleições / Eleições 2022

Inserções do MDB priorizam Tebet, que faz crítica indireta a Lula e Bolsonaro

Pré-candidata do partido à Presidência, Simone Tebet quer se cacifar como nome da chamada "terceira via"  |  Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 27/02/2022, às 16h40 - Atualizado às 17h40   Jefferson Rudy/Agência Senado   Fábio Zanini/Folhapress

As inserções partidárias do MDB na TV, previstas para março, são dedicadas a apresentar a senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata a presidente pelo partido.

Em um dos vídeos a que o Painel, da Folha de S.Paulo, teve acesso, de 30 segundos, Tebet faz referência indireta aos dois principais candidatos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que eles não resolverão os atuais problemas do Brasil.

Leia também: MDB e PSDB admitem retirar nomes de Tebet e Doria por candidatura única

"Fome, miséria, desemprego, comida muito cara. Nossos problemas não vão ser resolvidos pelos políticos do passado, nem por quem não respeita as instituições e agride a democracia", afirma ela, que pretende se cacifar como uma representante da chamada "terceira via".

Em outro spot, a senadora fala sobre o tema da habitação e da segurança para moradores de áreas de risco, num momento em que o país acompanha a tragédia das chuvas em Petrópolis (RJ), que deixaram mais de 200 mortos. "É preciso acabar com as áreas de risco, urbanizar comunidades e favelas, dar dignidade para as pessoas", afirma.

Os vídeos foram produzidos pelo publicitário Felipe Soutello e começam a ser veiculados em 10 de março, seguindo a nova legislação aprovada pelo Congresso, que trouxe de volta este tipo de propaganda.

Teoricamente, as inserções destinam-se a promover partidos, e não candidatos, mas na prática os temas acabam se misturando. Pouco conhecida, a senadora ainda patina nas pesquisas, registrando 1% no levantamento do Datafolha de dezembro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula presidência Jair Bolsonaro senadora MDB inserções bnews pré-candidata propaganda partidária simone tebet

Leia também


Simone Tebet aposta em União Brasil, fuga de estados petistas e divisão tucana


Presidente da CCJ do Senado presta apoio a Tebet após ter sido chama de “descontrolada” por chefe da CGU


Simone Tebet diz que ministro da CGU foi à CPI para 'passar pano' para o governo