Eleições / Eleições 2022

Janja posta vídeo em que Bolsonaro usa 'meninas bonitinhas' sobre venezuelanas

Janja publica vídeo no qual Bolsonaro chama adolescentes venezuelanas de 'meninas bonitinhas'  |  Divulgação

Publicado em 18/10/2022, às 13h10   Divulgação   Thiago Conceição

A mulher do ex-presidente Lula (PT), a socióloga Rosângela Silva, divulgou uma entrevista na qual o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição ao posto na disputa presidencial deste ano, relata que visitou adolescentes venezuelanas em 2020. O atual chefe do Executivo ainda chama as mesmas de "meninas bonitinhas". A informação inicial sobre o uso do termo foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.P, nesta terça-feira (18).

“Inacreditável q o “Presidente” já tenha exposto essas meninas venezuelanas, anteriormente em outra entrevista. A minha indignação só aumenta. O “cidadão de bem” deveria ter denunciado se houvesse qq indício de exploração de menores. É essa proteção das famílias que ele prega?”, disse Janja.

Inacreditável q o “Presidente” já tenha exposto essas meninas venezuelanas, anteriormente em outra entrevista. A minha indignação só aumenta. O “cidadão de bem” deveria ter denunciado se houvesse qq indício de exploração de menores. É essa proteção das famílias que ele prega? pic.twitter.com/k05348hgbm

— Janja Lula Silva (@JanjaLula) October 18, 2022

A publicação da socióloga ocorre após a polêmica que envolveu fala de Bolsonaro na qual afirma que "pintou um clima" ao fazer relato sobre venezuelanas no país.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleição pt Lula presidente eleições PL Jair Bolsonaro bolsonaro venezuelanas janja chefe do executivo Rosângela Silva

Leia também


ACM Neto perde apoio de mais uma liderança do Litoral Sul


Rui Costa provoca ACM Neto após nova investida em Salvador


Quase metade das baianas eleitas deputadas federais são esposas de político