Eleições / Eleições 2022

João Roma chama obra petista de 'Ponte-Picolé'; saiba qual é e entenda motivo

João Roma disse que obra petista é motivo de vergonha para a Bahia  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 12/08/2022, às 08h59   Foto: Joilson César/BNews   Redação BNews

Candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL) aproveitou a passagem pela cidade de Juazeiro para fazer críticas a uma obra petista, à qual classificou como 'Ponte-Picolé'. Segundo Roma, o Governo Federal quer fazer a duplicação de via no trecho e fazer com que a obra deixe de ser o que classificou como uma vergonha para a Bahia.

Segundo João Roma, serão investidos R$ 4,98 bilhões no Canal do Sertão Baiano, que servirá para garantir o abastecimento de água para consumo humano, industrial e de animais em 44 cidades do interior da Bahia.

A visita de Roma ao mencionar a tal Ponte-Picolé foi ao município de Juazeiro. “Esse desprezo pelo povo baiano acabou e hoje a duplicação dessa ponte e da realização da travessa urbana de Juazeiro já estão em processo de licitação. O PT prometeu duplicar essa ponte picolé desde 2003, mas a má-gestão e o superfaturamento fizeram as obras sequer serem iniciadas”, disse João Roma.

Quem sabe faz Ao Vivo!

Ex Ministro da Cidadania do Governo Bolsonaro e Candidato ao Governo Baiano,João Roma desmentiu a Fake News da Esquerda sobre o Auxílio Brasil e tratorou o candidato Jerônimo do PT,durante o debate da Band

A Bahia tem jeito!

Parabéns @joaoromaneto🫡🇧🇷👊🏻 pic.twitter.com/iM5GEbq15u

— Elisa Brom (@brom_elisa) August 8, 2022

O bolsonarista afirmou que os cidadãos de Juazeiro cansaram do desprezo do PT no estado  e acusou o partido de ser um acumulado de engodos. 

"Assim como a Fiol e a Transposição do Rio São Francisco, os baianos já não acreditavam mais na duplicação dessa ponte”, apontou Roma. A via é chamada de “ponte picolé” pelo fato de ser duplicada somente do lado de Pernambuco, em Petrolina, cidade que faz divisa com Juazeiro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleições Juazeiro PL petrolina bolsonaro João Roma eleições 2022 ponte picolé

Leia também


Após Neto negar adesão à Carta em Defesa da Democracia, Jerônimo dispara: “bolsonarista”


Quantos prefeitos apoiam ACM Neto, Jerônimo Rodrigues e João Roma na Bahia? Veja estudo