Política

Após Neto negar adesão à Carta em Defesa da Democracia, Jerônimo dispara: “bolsonarista”

BNews
Dois candidatos ao Governo da Bahia, apenas ACM Neto e João Roma não assinaram  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 12/08/2022, às 08h36 - Atualizado às 08h40   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, não poupou críticas ao ex-prefeito ACM Neto (UB) por ele não ter assinado a Carta em Defesa da Democracia, manifesto feito pela Universidade de São Paulo (USP), em reação aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro.

Assinada por juristas, artistas, políticos, anônimos e personalidades, o documento também foi assinado por Jerônimo Rodrigues. ACM Neto e o candidato de Bolsonaro na Bahia, João Roma (PL) não aderiram ao movimento. “Ele é bolsonarista. Não tem outro DNA”, disparou Jerônimo contra Neto.

Dos candidatos ao Governo da Bahia, apenas ACM Neto e João Roma (PL) não aderiram ao manifesto.

Durante entrevista na Piatã FM, no programa PNotícias, na manhã desta sexta-feira (12), o petista ainda fez relações entre o adversário e o presidente da República. “É um papel em referência à democracia e ele já mostrou o lado que está. Quem foi que disse que ia dar uma surra no Lula? É assim que se trata oposição na política? Ele é jovem, mas a cabeça é arcaica”, disse.

A Carta Pela Democracia está sendo assinada por juristas, artistas, políticos, anônimos e personalidades. Atualmente o documento reúne mais de 1 milhão de assinaturas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp