Eleições / Eleições 2022

João Roma faz discurso homofóbico ao tratar de adoção por casais homoafetivos

João Roma faz discurso homofóbico ao ser questionado sobre a adoção de crianças por casais homoafetivos  |  José Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 13/09/2022, às 12h49   José Cruz/ Agência Brasil   Thiago Conceição

O candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), disse que é contra a adoção de crianças por casais homoafetivos por não querer sejam expostas ao que chamou classificou como “discurso sexualizado”. A afirmação foi feita em sabatina para a TV Bahia nesta terça-feira (13).

“Sou contra a adoção de crianças por casais homoafetivos. Entre o direito do menos protegido, fico com o da criança. Se tiver uma medida judicial, que se tome a melhor decisão”, disse João Roma.

Ao ser questionado pelos apresentadores qual proteção estaria envolvida no discurso proferido pelo bolsonarista, o candidato do PL acrescentou que não deseja que a criança seja induzida a “sexualidade”

“Quero que essa criança não tenha acesso a indução de sexualidade. Ela vai questionar aquilo ali. É importante proteger a criança naquele período”, disse o braço direito do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia política eleições governo candidato PL Jair Bolsonaro adoção João Roma casais homoafetivos discurso sexualizado

Leia também


ACM Neto e Jerônimo Rodrigues iniciam embate da 'justiça social'


Flávio Bolsonaro reclama de falta de dinheiro e divulga campanha de arrecadação “qualquer valor é bem-vindo”


Autodeclaração de ACM Neto: Olívia Santana vê “extrema canalhice” do carlista