Eleições / Eleições 2022

João Roma se autocoloca em posição "privilegiada" na corrida eleitoral; entenda

Em entrevista, João Roma voltou a chamar ACM Neto de "candidato oficioso do PT"  |  Divulgação

Publicado em 27/07/2022, às 13h40   Divulgação   Redação BNews

O candidato ao Governo do Estado, João Roma (PL), afirmou nesta quarta-feira (27), durante entrevista à Rádio Caraíba, de Senhor do Bonfim, ser o único candidato de oposição no estado. A fala de Roma é direcionada ao ex-aliado e hoje adversário no pleito, ACM Neto (UB), que ele classifica como "candidato oficioso do PT".

"Sem dúvida, observa-se claramente isso no cenário da Bahia. De um lado, tem o Jerônimo Rodrigues, que é o candidato oficial do PT, e ACM Neto, que tenta ser o candidato oficioso do PT", disse.

Roma comentou que, por conveniência, ACM Neto diz que só quer tratar da Bahia nas eleições, sem se comprometer com uma proposta para o futuro do Brasil.

"É como se a Bahia ficasse em outro país, mas todo mundo sabe que a Bahia está no Brasil e que o futuro da Bahia está interligado com o futuro do Brasil. Se o Brasil for mal, haverá consequência do estado da Bahia. Então isso não é postura de líder", criticou.

O ex-ministro da Cidadania, João Roma, ainda destacou que as pessoas enxergam que ele está ao lado do presidente Jair Bolsonaro, "um presidente que, mesmo atacado todos os dias e sem ter vencido as eleições na Bahia na eleição passada, trata a Bahia e o país com muito respeito e com muito carinho".

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador pt oposição eleições ACM Neto PL bolsonaro João Roma

Leia também


Datafolha: Lula tem ampla vantagem sobre Bolsonaro entre jovens de capitais


Lula revela condições para participar de debates presidenciais


Técnico ou político? Lula revela qual perfil de ministro vai escolher caso seja eleito