Eleições / Eleições 2022

Justiça proíbe ex-prefeito de ameaçar equipe para votar contra Lula

Decisão ocorre após político dizer em um áudio que vai fechar a empresa se Lula ganhar a eleição  |  Reprodução/Facebook

Publicado em 12/10/2022, às 21h03   Reprodução/Facebook   Redação BNews

O ex-prefeito da cidade de Porangatu, em Goiás, e empresário, Eronildo Lopes Valadares, foi proibido nesta quarta-feira (12) pela Justiça do Trabalho de ameaçar os funcionários em relação a escolha do voto para presidente. Ele pode pagar multa em caso de descumprimento.

A decisão ocorre após o político dizer em um áudio que vai fechar a empresa se o ex-presidente Lula (PT) ganhar a eleição. Empresário do ramo agropecuário e dono de uma loja de materiais para construção. No início de um áudio, ele diz que os funcionários estão todos preocupados com o segundo turno da eleição e que parou de comprar produtos de fornecedores petistas.

"É isso que temos que estar falando, mostrar o seguinte: se querem o emprego, que deem valor em quem arruma emprego, quem dá a oportunidade para eles trabalharem. Se não, vão ter que procurar o pessoal do PT para arrumar emprego", afirmou.

Após a divulgação do material, o empresário disse que o áudio foi distorcido e que nunca obrigou qualquer colaborador a seguir seus ideais políticos, e que tem garantido a liberdade do voto livre e secreto. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça Lula Goiás empresário justiça do trabalho

Leia também


ACM Neto fala em "construir pontes" em dia de evento com Lula em Salvador


'Encerraremos outubro com a vitória do povo brasileiro e baiano', diz Geraldo Junior em carreata


Saiba a quantidade de pessoas presentes na carreata de Lula em Salvador