Eleições / Eleições 2022

Lúcio Vieira Lima recusa convite de ACM Neto, mas garante apoio a Bruno Reis em 2024

Lúcio Vieira Lima afirma que ainda não há acordo para apoio a ACM Neto  |  Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/12/2021, às 15h02   Vagner Souza/BNews   Henrique Brinco

O presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, confirmou que a sigla deve continuar na base de sustentação do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), na eleição de 2024. O ex-deputado, contudo, afirma que o apoio não garante que o partido esteja na base do pré-candidato ACM Neto (DEM) na corrida ao Governo do Estado.
 
"O povo tem mania de perguntar 'o PMDB não tem cargo na Prefeitura, o PMDB não apoia Bruno Reis'. Você tem que diferenciar. Você tem apoio político à administração, você tem apoio administrativo à administração e você tem a questão eleitoral. Aqui se está tratando da questão eleitoral. Nós já apoiamos Bruno e continuaremos a apoiar em 2024 a reeleição dele. Certo? Mas a questão eleitoral de agora nós temos que discutir, nós não fizemos compromisso com o Bruno para apoiar Bruno e apoiar o candidato que ele indicar pra governo, certo, né?", declarou ao BNews.
 
Mais cedo, também para a reportagem, Lúcio informou que Neto o convidou para o lançamento da pré-candidatura dele, marcado para esta quinta-feira (2). O emedebista, contudo, afirmou que não estará presente para que isso não pareça que o partido está na base carlista.
 
"Neto conversou comigo e entendeu perfeitamente, ele fez o convite e eu disse que agradecia o gesto de ele nos chamar, mas que como não tinha nenhuma decisão, nós como partido não poderíamos ir. Se algum filiado quiser ir, vá - mas não como MDB. Então, para não dar ruído, nem eu que sou presidente de honra, nem [Alex] Futuca, que é presidente do PMDB, e outras figuras da executiva estarão lá pra que evite mal entendido no sentido de que o PMDB tá [na base de ACM Neto]", justificou.
 
Conforme o BNews vem informando, Lúcio mantém conversas com os três principais postulantes ao Palácio de Ondina. Além do grupo de ACM Neto, ele vem sendo sondado por Jaques Wagner (PT) e João Roma (Republicanos).
 
Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre


Tags dem eleições Lúcio Vieira Lima ACM Neto Bruno Reis eleições 2022

Leia também


Lúcio Vieira Lima apoia Elinaldo como vice de ACM Neto em 2022


Lúcio diz que MDB mantém conversas com frequência com todos os postulantes ao governo


Lúcio afirma que MDB-BA não vai ter candidato com mandato na chapa: 'Sem craques'