Eleições / Eleições 2022

Lula abre o jogo sobre continuidade do Auxílio Brasil, caso eleito

Lula comenta continuidade do Auxílio Brasil, caso seja eleito à Presidência nas eleições deste ano  |  José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 10/10/2022, às 08h36   José Cruz/Agência Brasil   Thiago Conceição

O ex-presidente Lula (PT) disse que a única chance de o Auxílio Brasil de R$ 600 seguir em 2023 é a sua eleição à Presidência. O líder petista disputa o segundo turno para a chefia do Executivo com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

"A única possibilidade do auxílio continuar é com a nossa candidatura ganhando as eleições. O orçamento que ele mandou para o Congresso não tem a continuidade do auxílio para o povo. Está reduzido o valor para 405 reais. Nós vamos manter 600, mais ajuda de 150 para cada criança", disse Lula, em entrevista à Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (10).

A única possibilidade do auxílio continuar é com a nossa candidatura ganhando as eleições. O orçamento que ele mandou para o Congresso não tem a continuidade do auxílio para o povo. Está reduzido o valor para 405 reais. Nós vamos manter 600, mais ajuda de 150 para cada criança.

— Lula 13 (@LulaOficial) October 10, 2022

A ala bolsonarista, que na Bahia tem como braço direito o ex-Ministro da Cidadania João Roma (PL), tem reivindicado a autoria do programa sem a vinculação com o antigo Bolsa Família, com a garantia da sua continuidade.

Lula no Show do Antônio Carlos na Super RádioTupi https://t.co/mWc5tvWBVH

— Lula 13 (@LulaOficial) October 10, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pt Lula eleições presidência congresso PL bolsa família Jair Bolsonaro bolsonaro João Roma bolsonarista Auxílio Brasil

Leia também


Campanha de Lula evita pautas de costume no segundo turno


Bolsonaro amplia voto válido em 90% municípios líderes de desmatamento


Datena se encontra com Lula, dá conselho e aposta em vitória petista contra Bolsonaro; saiba o que conversaram