Eleições / Eleições 2022

Moraes descarta adiamento do término do horário de votação em todo o Brasil

Em pronunciamento, Moraes afirmou que ações do órgão não impediram eleitores de votar  |  Nelson Jr./SCO/STF

Publicado em 30/10/2022, às 15h51 - Atualizado às 16h30   Nelson Jr./SCO/STF   Cadastrado por Daniel Brito

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, descartou, em pronunciamento feito agora há pouco, o adiamento do término do horário de votação em todo o país após operações da PRF em estradas da regiões Nordeste.

Segundo o ministro do STF, não houve prejuízo, ou seja, os eleitores que estavam nos ônibus abordados pela corporação não voltaram ao local de origem e desistiram de votar.

"Não houve nenhum prejuízo no exercício do direito de voto e logicamente não haverá nenhum adiamento do término do horário da votação. A votação termina às 17h como planejado", afirmou.

"Os ônibus prosseguiram até o final e os eleitores votaram. Foi determinado que todas as operações cessassem para que eleitores não tenham atraso. É importante salientar que não houve retorno à origem dos eleitores, eles prosseguiram até a seção eleitoral e votaram", completou.

Ao ser perguntado sobre a fonte da informação de que ninguém teria deixado de votar, o presidente do TSE disse que se baseia em informações dos Tribunais Regionais Eleitorais, da Polícia Rodoviária Federal e dos próprios eleitores.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre


Tags TRE stf PRF votação moraes Alexandre de Moraes

Leia também


Associação de policiais rodoviários federais diz que decisão judicial se cumpre​


Operação da PRF no Nordeste foi traçada em reunião no Alvorada, diz colunista


PRF apreende cerca de R$1 milhão que supostamente seria usado em compra de votos