Eleições / Eleições 2022

Operação da PRF no Nordeste foi traçada em reunião no Alvorada, diz colunista

Divulgação/PRF-BA
Realização de operações da PRF foi discutida e citada em reunião no Palácio da Alvorada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF-BA

Publicado em 30/10/2022, às 15h35   Cadstrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

As operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (30) nas estradas brasileiras, especialmente no Nordeste, com ações que dificultam o transporte de eleitores começou a ser articulada no dia 19 de outubro, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo o jornalista, naquele dia, o núcleo duro da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), ao se reunir no Palácio da Alvorada, traçou ações avaliadas como fundamentais, a sere, tomadas na reta final do segundo turno - uma delas a instrução para que chefes das Forças Armadas, PF e Polícia Rodoviária Federal orientassem seus comandados a ficassem atentos ao transporte irregular de eleitores, especialmente no Nordeste.

Por isso, cita Jardim, o comando bolsonarista tinha expectativa de que fossem barradas, impedidas ou dificultadas somente eventuais locomoções irregulares de eleitores do ex-presidente Lula (PT).

"Nem seria preciso dar uma ordem explícita para nada. Como o efetivo dessas forças policiais é basicamente composto de simpatizantes do presidente, a consequência de uma operação como essa é óbvia", afirmou um integrante da campanha de Bolsonaro ao colunista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp