Eleições / Eleições 2022

PDT oficializa candidatura de Ciro Gomes à Presidência

Confirmação da candidatura de Ciro ocorreu nesta quarta-feira (20) durante a convenção do partido em Brasília  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 20/07/2022, às 16h41   Dinaldo Silva/BNews   Redação BNews

O PDT oficializou nesta quarta-feira (20) a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República. A confirmação ocorreu durante a convenção do partido, em Brasília. 

Ciro é o primeiro pré-candidato ao Palácio do Planalto a ter a candidatura oficializada pelo partido. Essa será a quarta vez que o ex-governador do Ceará disputará as eleições presidenciais. Nas outras três (1998, 2002 e 2018), não conseguiu chegar ao segundo turno.

Apesar da confirmação da candidatura, Ciro ainda não anunciou quem será seu candidato a vice-presidente. 

Na última terça-feira (19), o presidente do partido, Carlos Lupi, disse que tentará “até a última hora” formar uma aliança para ter um vice de fora do partido na chapa de Ciro. Ele, inclusive, tem feito acenos ao União Brasil e a Gilberto Kassab, presidente do PSD nacional. 

Caso um acordo não seja fechado até lá, o PDT avalia ter uma chapa puro-sangue, como aconteceu em 2018 com Ciro e a senadora Kátia Abreu, então no partido. 

 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleições Carlos Lupi PDT ciro gomes

Leia também


Lula diz que Bolsonaro 'cria caso' com urnas porque sabe que perderá eleição


Convenção do PSOL na Bahia tem data marcada; veja local


Pesquisa PoderData: Lula venceria Bolsonaro entre beneficiários do Auxílio Brasil; veja números