Eleições / Eleições 2022

A pedido do PT, TRE determina retirada de outdoors de ACM Neto e Paulo Azi em Alagoinhas; entenda o motivo

Ação foi ajuizada pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT-BA) em Alagoinhas  |  Divulgação

Publicado em 28/04/2022, às 16h27   Divulgação   Eduardo Dias

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou nesta quinta-feira (28) um pedido do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT-BA) em Alagoinhas para a retirada de outdoors que estavam espalhados pelo município com fotos do pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), e do deputado federal Paulo Azi.

Em decisão liminar, a juíza eleitoral Cristiane Cunha Fernandes, da 163ª Zona, determinou que os cartazes ferem a legislação e caracterizam campanha eleitoral antecipada. A magistrada determinou ainda a remoção dos outdoors no prazo de 48 horas. 

Leia também:

 

Presidente do PT-BA, Éden Valadares criticou a suposta propaganda antecipada do ex-prefeito de Salvador.

“A estratégia de antecipar campanha que ACM Neto vem fazendo desde dezembro do ano passado não só é crime eleitoral, como um desrespeito à sociedade. Tudo tem seu tempo, sua previsão legal, o jeito certo de fazer. O que aconteceu em Alagoinhas tem se repetido pelo estado inteiro e cumprimentamos a Justiça por lembrar ao ex-prefeito que a Bahia não tem dono e que ninguém está acima da Lei”, disse.

O presidente do PT de Alagoinhas, Tárcio Mota, também ressaltou a decisão da Justiça. "É importante para o processo democrático que a justiça cumpre o seu papel. É uma vitória da democracia que as irregularidades cometidas pela turma do atraso sejam coibidas".

Na última terça-feira (26), o TRE indeferiu uma ação do PT contra ACM Neto e João Leão por suposta propaganda eleitoral antecipada. Ajuizada pelo Diretório Estadual do PT, a ação alegava suposta propaganda eleitoral antecipada em uma carreata ocorrida nas cidades de Santanópolis, Ouriçangas e Aramari.


 

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags TRE pt ACM Neto Paulo Azi

Leia também


"Fiz questão de vir para me unir aos prefeitos baianos", diz Leão em Brasília


Deputada baiana rebate decisão de comitê da ONU sobre julgamento de Lula; confira


Câmara Municipal de Jacobina concede título de cidadão jacobinense ao ex-presidente Lula