Política

"Fiz questão de vir para me unir aos prefeitos baianos", diz Leão em Brasília

Foto: Euro Amâncio / Divulgação
João Leão, pré-candidato ao Senado, cumpre agenda em Brasília  |   Bnews - Divulgação Foto: Euro Amâncio / Divulgação

Publicado em 28/04/2022, às 09h46 - Atualizado às 15h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite da última quarta-feira (26), terceiro dia da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o vice-governador e pré-candidato ao Senado, João Leão (PP), esteve junto às prefeitas e aos prefeitos da Bahia para participar da reunião com a bancada de deputados e senadores baianos, em Brasília. 

No evento, foi colocada em pauta a defesa da PEC da Redução da Alíquota paga ao INSS pelos municípios. A Proposta de Emenda Constitucional, apresentada pelo deputado federal Cacá Leão (PP), e que conta com cerca de 100 assinaturas.

“Municípios fortes, economicamente e socialmente, deixam o estado mais forte. Por isso, fiz questão de vir à Brasília para me unir aos prefeitos baianos com suas demandas, suas pautas e reivindicações", iniciou João Leão. 

Leia mais

O vice-governador, que também é presidente do PP baiano, afirmou que é necessário cuidar "de cada município, levando em consideração cada peculiaridade, teremos muito mais eficácia na resolução das necessidades. Mas quando nos unimos, agimos coletivamente, essa luta fica mais forte”.

João Leão disse também que ainda há desigualdades entre as regiões do país e que, diferente das empresas privadas que recebem benefícios fiscais, as prefeituras enfrentam dificuldades para arcar com a atual alíquota patronal de 22,5%, uma das mais altas aplicadas a empregadores no país. Os critérios recentes de contribuição submetem os municípios – menores entes federativos – a demasiadas despesas para contribuir com a sua cota para o financiamento da seguridade social.

Leia também: 

Buscando o equilíbrio fiscal para os gestores locais, Leão defendeu que o governo federal a aprove a PEC que promete viabilizar o reparo do endividamento previdenciário dos municípios, com redução da alíquota do INSS. Realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) desde 1998, a Marcha, considerada o maior evento municipalista da América Latina, ocorre até esta quinta-feira (28).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp