Eleições / Eleições 2022

PoderData: Pesquisa revela quem herda os votos de Simone Tebet e Ciro Gomes; resultado surpreende

Lula e Bolsonaro disputam votos de Simone Tebet e Ciro Gomes no segundo turno  |  Foto: Divulgação

Publicado em 06/10/2022, às 08h46   Foto: Divulgação   Redação BNews

A primeira pesquisa do PoderData para o segundo turno das eleições presidenciais trouxe um dado que muito interessa tanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto ao presidente Jair Bolsonaro (PL), adversários no pleito: como está a herança de votos da 3ª e do 4º colocado no primeiro turno; Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT), respectivamente.

Os dois declararam apoio a Lula para o segundo turno - mas isso não até o momento não se converteu diretamente a favor de Lula, pelo menos em partes, até o momento, segundo a pesquisa.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo a PoderData, Lula herda 92% dos votos válidos que Tebet teve no primeiro turno. A senadora ficou em terceiro lugar, com 4,16% dos votos válidos ou a 4,9 milhões.

Nossa vice-presidente @AnaPaulaMatosBA também votou em Salvador, na Bahia. Estamos nessa luta não porque é fácil, mas porque é necessário. Vamos juntos mudar o Brasil! 🌹🇧🇷 pic.twitter.com/2gDC4gZDHc

— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) October 2, 2022

Com relação aos eleitores de Ciro Gomes (PDT), 46% preferem Lula e 54%, Bolsonaro. Na primeira etapa da eleição, o pedetista somou 3,6 milhões de votos ou 3,04%.

O levantamento entrevistou por telefone 3500 pessoas entre os dias 3 e 5 de outubro. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para um intervalo de confiança de 95%. Registro no TSE: BR-08253/2022.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


TagspolíticaLulaeleiçõesciro gomesJair Bolsonarobolsonaroapoioseleições 2022simone tebetapoios partidosvotos tebetvotos ciroherança votosconversão votos

Leia também


Reconciliação? ACM Neto faz aceno direto a João Roma com proposta


“Não há nada que não se supere”, diz João Roma sobre relação com ACM Neto