Eleições / Eleições 2022

Possível apoio de ACM Neto a Lula é ironizado pelo presidente do PT

ACM Neto tem sinalizado nos bastidores possível apoio a Lula  |  BNews

Publicado em 21/07/2022, às 15h36   BNews   Redação BNews

O pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), teria confidenciado a algumas pessoas próximas que pode campanha para o ex-presidente Lula (PT) no segundo turno, caso vença a eleição estadual no primeiro turno. A informação foi publicada pelo jornal da Metrópole. O presidente do PT-BA, Éden Valadares, reagiu alegando que o ex-prefeito só falta "vestir vermelho e colocar a estrela no peito".

Segundo a publicação, Neto teria deixado claro que isso pode não ocorrer se o confronto entre Lula e Jair Bolsonaro (PL) também não terminar no primeiro turno. Éden, entretanto, afirmou que ACM Neto tenta "se aproveitar da popularidade e força de Lula na Bahia".

“Como ele percebe a força do projeto do PT, da candidatura de Lula e da nacionalização das eleições na Bahia, volta a soltar notinha de jornal, insinuar bastidores de uma proximidade com Lula que existe somente nos seus sonhos ou na sua sede de poder. Neto não vai votar em Lula. Lula vai vencer em primeiro turno e Jerônimo também. E não adianta plantar fofoca ou insinuações. Só falta o quê? Vai vestir vermelho e colocar a estrela no peito? Não adianta se desesperar. A Bahia tem lado. E é o lado de Lula e Jerônimo", disse.

O petista partiu para o ataque e disse ainda que o ex-prefeito de Salvador se guia por "ambições pessoais, sem compromisso com o coletivo".

"Manda a boa política que os nossos objetivos sejam sempre coletivos, de projeto, de uma visão ampla - e não pautada pelos objetivos pessoais. O ex-prefeito de Salvador passa longe dessa boa prática. Ao contrário, coloca seus interesses individuais acima de qualquer coisa ou qualquer um. Descarta aliados, diz o contrário do que já afirmou, muda de posição quando é conveniente. E quando bate o desespero, piora mais”, completou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula ACM Neto éden valadares

Leia também


Adolfo Menezes compara Jair Bolsonaro a ex-presidente dos EUA: "segue roteiro inócuo"


Temer avalia que facada "ajudou" Bolsonaro: "Não saiu da imprensa"


Lula tem vantagem sobre Bolsonaro entre jovens, aponta pesquisa