Eleições / Eleições 2022

PP oficializa desistência de Leão de concorrer ao Senado; veja comunicado

Em nota, Progressistas comunica que decisão ocorre para "preservar a saúde" de João Leão  |  Leão - Divulgação

Publicado em 03/05/2022, às 15h49 - Atualizado às 16h00   Leão - Divulgação   Redação

O Progressistas oficializou na tarde desta terça-feira (3) a desistência do vice-governador e líder do partido na Bahia, João Leão, de concorrer ao Senado Federal na chapa do pré-candidato ACM Neto (União Brasil). O deputado federal Cacá Leão (PP-BA), filho do cacique, assumirá a vaga, enquanto o pai sairá para deputado federal.

De acordo com o comunicado do PP Bahia, a decisão foi tomada "para preservar a saúde do vice-governador em virtude da extensa agenda e ritmo intenso da pré-campanha da chapa majoritária no interior da Bahia".

Leia mais: Presidente do PT faz provocação após troca de Leão por Cacá na chapa rival

"O PP e, em particular, João Leão, mesmo com todo vigor e animação que lhe são peculiares, entendem que Neto e Cacá trarão esse novo horizonte de transformação que a Bahia precisa", diz a nota.

Leia o comunicado na íntegra:

"O Progressistas Bahia comunica que o vice-governador João Leão abriu mão da pré-candidatura ao Senado Federal e que o deputado federal Cacá Leão assume essa missão, a partir de agora, e vai marchar rumo à vitória ao lado de ACM Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia. João Leão disputará uma vaga na Câmara Federal.

A decisão foi tomada para preservar a saúde do vice-governador em virtude da extensa agenda e ritmo intenso da pré-campanha da chapa majoritária no interior da Bahia.

O PP e, em particular, João Leão, mesmo com todo vigor e animação que lhe são peculiares, entendem que Neto e Cacá trarão esse novo horizonte de transformação que a Bahia precisa.

Cacá está preparado para a nova missão, tem juventude e goza de reconhecida competência no exercício do seu mandato no parlamento federal.

A Executiva estadual do PP destaca que segue unida neste novo propósito que é eleger ACM Neto governador, Cacá Leão senador, João Leão deputado federal, reeleger o time de deputados estaduais e federais, além de ampliar com novas lideranças as cadeiras progressistas no legislativo.

É hora de avançar.

Comissão Executiva do Partido Progressista - Bahia"

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia pp eleições Senado ACM Neto Cacá Leão joão leão BA chapa desistência progressistas bnews União Brasil

Leia também


“Quem pisa em mármore vai achar que todo mundo pisa”, diz Jerônimo Rodrigues ao alfinetar ACM Neto


Bruno Reis faz voto de silêncio sobre retirada de candidatura de João Leão; entenda


PP formaliza troca de Leão por Cacá ainda nesta terça-feira; saiba mais