Eleições / Eleições 2022

'A preocupação de ACM Neto é com a Bahia', dispara Paulo Magalhães

Paulo Magalhães acredita que Neto conseguirá conduzir campanha sem apoiar nenhum candidato à presidência  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 22/03/2022, às 11h52   Foto: Joilson César/BNews   Vinícius Dias

Líder do governo na Câmara de Vereadores de Salvador, Paulo Magalhães (União Brasil) foi na contramão de alguns correligionários e diz que não se incomodou com a pesquisa Opnus, divulgada na última segunda-feira (21) e que colocou ACM Neto com 8 pontos de frente para Jerônimo Rodrigues (PT) no cenário estimulado com apoio de presidenciáveis.

"Não vejo incômodo nenhum, muito pelo contrário, vejo uma pesquisa que mostra o ex-prefeito com 65% de aprovação, um número bastante expressivo, com tendência de continuar esse crescimento, enquanto o adversário está lá em baixo, ainda não é conhecido. Ele vai creser ainda, mas por enquanto a diferença é muito grande", disse Magalhães Júnior.

Leia mais: Leão aponta quem foi o causador da confusão na base governista; confira
Paulo Magalhães Júnior estipula data para anúncio do vice de ACM Neto; confira

Apesar de não se incomodar, ele afirmou que acha equivocado que as pesquisas colem ACM Neto a qualquer pré-candidatura à presidência. A Opnus colocou Neto apoiando Ciro Gomes (PDT).

"Não dá para fazer pesquisa comparando os presidentes. Até porque o futuro governador ACM não decidiu ainda qual presidente vai apoiar, ele quer estadualizar a eleição, a preocupação é com a Bahia", disse o vereador antes de completar que acredita que Neto conseguirá conduzir sua campanha sem declarar qualquer apoio a candidatos à presidência.

Veja também: Félix minimiza medida de ACM Neto que busca não se vincular a Ciro Gomes

Ainda segundo Paulo Magalhães, a governabilidade da Bahia não está atrelada ao vencedor do pleito presidencial e ele acredita que, caso eleito, ACM Neto conseguirá dialogar com gestores de qualquer partido.

SUSPENSA - A pesquisa citada foi suspensa pela justiça eleitoral. O desembargador Vicente Oliva Buratto, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), acolheu, em partes, pedido do União Brasil, sigla do ex-prefeito ACM Neto, contra o Instituo Opnus para a suspensão da divulgação da última pesquisa da corrida do governo da Bahia contratada pela rádio Salvador FM.

A decisão da ação proposta pelo escritório do advogado Ademir Ismerin foi proferida na segunda-feira (21) e abarca somente os índices com os apoios atrelados a pré-candidatos a presidente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pp pesquisa ACM Neto Félix Mendonça Jr PDT ciro gomes Paulo Magalhães Júnior Paulo Magalhães zé ronaldo eleições 2022 União Brasil vice neto opnus

Leia também


Genro de Marcelo Nilo, deputado estadual já tem futuro partidário definido; saiba qual


Félix minimiza medida de ACM Neto que busca não se vincular a Ciro Gomes