Eleições / Eleições 2022

Presidente do PT na Bahia cutuca ACM Neto após divulgação pesquisa ao Governo do Estado

Éden Valadares, presidente do PT na Bahia, comentou resultado de pesquisa que deixou Jerônimo Rodrigues (PT) 21% atrás de ACM Neto (UB)  |  Divulgação/PT Bahia

Publicado em 14/09/2022, às 16h07 - Atualizado às 16h11   Divulgação/PT Bahia   Redação BNews

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, cutucou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), após a divulgação, nesta quarta-feira (14), de uma pesquisa do instituto Datafolha, para o Governo da Bahia, que deixou Jerônimo Rodrigues (PT) 21% atrás do principal adversário ao Palácio de Ondina.

Segundo os números, os dois candidatos estão cada vez mais próximos. A pesquisa ouviu 1212 eleitores, e foi feita entre 12 e 14 de setembro. 

Enquanto ACM Neto (UB) aparece com 49% das intenções de voto, Jerônimo tem 28%. A margem de erro é 3 pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) : BA-05325/2022 e BR-07455/2022.

Em relação ao último levantamento, o petista teve crescimento de 12%, enquanto ACM Neto teve queda de 5%. 

"Entre uma rodada e outra, o Datafolha reduziu a diferença em 17%. Jerônimo cresceu 12% e ACM Neto caiu 5. As pesquisas na Bahia, tal qual aconteceu em 2006 e 2014, passam a captar somente na reta final uma realidade que a gente vê nas ruas de todas as cidades todo santo dia: vai dar PT, com Lula presidente e Jerônimo governador. Essa é a percepção de quem está conversando, dialogando e ouvindo o povo baiano", afirmou o dirigente petista.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Datafolha pesquisa ACM Neto Governo da Bahia Jerônimo Rodrigues éden valadares

Leia também


Justiça Eleitoral atende pedido de ACM Neto contra jornalista baiano; entenda


Datafolha / Metrópole: Jerônimo Rodrigues cresce e diminui diferença contra ACM Neto; veja números


Vitória segue preparação para encarar o Figueirense