Eleições / Eleições 2022

Sabatina TV Bahia: ACM Neto diz que Rui Costa "cruzou os braços" em relação ao fechamento da Ford na Bahia

Candidato ao Governo do Estado, ACM Neto participou de sabatina na TV Bahia nesta quina-feira (27)  |  Joilson César/BNews

Publicado em 27/10/2022, às 22h54   Joilson César/BNews   Eduardo Dias

Questionado durante a sabatina na TV Bahia nesta quina-feira (27) sobre propostas para melhorar os níveis de empregabilidade na Bahia, o ex-prefeito de Salvador e candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), citou o caso do fechamento da fábrica da Ford, em Camaçari, e afirmou que o governador Rui Costa (PT) "cruzou os braços" para a situação.

"Infelizmente, a Bahia ocupa o primeiro lugar na Bahia em número de desempregados. Talvez, um síbolo disso e da desendustrialização que aconteceu na Bahia nos últimos anos foi o fechamento da Ford, que veio para a Bahia no final dos anos 90, começo dos anos 2000, e fomos pioneiros no Nordeste na indústria automobilística. A Ford fechou as portas e o que o governador fez? Absolutamente nada. Cruzou os braços. Agora chega Jerônimo dizendo que vai resolver o problema do emprego na Bahia?", questionou Neto.

Neto afirmou que a Bahia precisa de "um governador que tome a iniciativa" para rodar a Bahia e o mundo atrás de novos investimentos. 

"É o que eu pretendo fazer. Trazer novas empresas, um novo ciclo de industrialização para o inteior. As pessoas que moram no interior vão passar a ter oportunidades de trabalho com indústrias que hoje não existem porque em 16 anos elas fecharam as portas e foram embora", completou.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia emprego debate eleições ACM Neto tv bahia

Leia também


ACM Neto ataca Jerônimo na TV Bahia: "Não há precedente na história"


ACM Neto confirma conversa com João Roma após briga: "Partiu de mim"


Debate TV Bahia: PT bate martelo sobre presença de Jerônimo em encontro com ACM Neto; veja decisão