Eleições / Eleições 2022

São Paulo libera passe livre em ônibus, metrô e trem no segundo turno

Segundo governador Rodrigo Garcia (PSDB), decisão de conceder passe livre foi tomada após análise  |  Arquivo/Governo de SP

Publicado em 27/10/2022, às 17h28   Arquivo/Governo de SP   Cadastrado por Daniel Brito

O Governo de São Paulo informou nesta quinta-feira (27) que não haverá cobrança de passagem no metrô, trem, ônibus metropolitanos e intermunicipais de todo o estado neste domingo (30), no segundo turno das eleições.

Segundo o governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), a decisão foi tomada após análise dos impactos financeiros da medida para o Estado.

"Domingo é o dia da democracia, por isso é justo que todos tenham acesso ao transporte público e possam votar com igualdade de condições. Portanto, catraca livre", afirmou.

A gratuidade, no entanto, foi definida após decisão do Tribunal de Justiça (TJ-SP), que deferiu medida liminar à ação popular proposta pela deputada estadual Professora Bebel (PT). "O alto índice de abstenção constatado no primeiro turno das eleições pode, efetivamente, ter sido resultado da situação de miserabilidade pela qual passa grande parte da população do Estado, principalmente na periferia desta capital", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo eleições segundo turno Passe Livre Rodrigo Garcia

Leia também


Defensoria Pública ajuiza Ação por gratuidade no transporte público em cidades do interior da Bahia


De novo?! Senador volta a perder objeto pessoal em caminhada do PT no interior da Bahia; assista


Metrô e Ferry Boat vão ter passe livre no segundo turno