Eleições / Eleições 2022

Simone Tebet pede para Ciro Gomes participar mais ativamente do 2º turno e candidato ignora mensagens

Ciro Gomes não tem aparecido publicamente desde o resultado das urnas no primeiro turno  |  Patrícia Cruz/Divulgação

Publicado em 19/10/2022, às 17h15   Patrícia Cruz/Divulgação   Cadastrado por Eduardo Dias

Candidata à Presidência pelo MDB no primeiro turno, Simone Tebet entrou de vez na campanha do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno. No entanto, ela desejaria contar com o apoio do também presidenciável Ciro Gomes (PDT), mas teve seu pedido de apoio frustrado. 

De acordo com a jornalista da Globo News, Natuza Nery, Tebet enviou uma mensagem a Ciro solicitando o apoio mais ativo dele no segundo turno, para ajudar a campanha de Lula na reta final. No entanto, o ex-governador do Ceará visualizou e não respondeu as mensagens. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ainda conforme Natuza, as mensagens teriam sido enviadas a Ciro dias depois do primeiro turno. Ciro não tem aparecido publicamente desde o resultado das urnas no primeiro turno, no qual ele ficou em quarto lugar, atrás da própria Tebet. 

Nesta quarta-feira (19), a colunista de O Globo, Malu Gaspar, revelou o que seria uma proposta do PDT a Ciro Gomes para ajudar Lula no segundo turno. Segundo a coluna, os pedetistas querem que o Ciro parta para o ataque contra Bolsonaro com sua "peculiar verborragia".

A estratégia é fazer com que Ciro, que se recusa a declarar apoio explícito a Lula ou a se engajar na campanha, como faz Tebet atualmente, grave vídeos e faça declarações públicas para reforçar a artilharia verbal contra a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Simone Tebet mandou um textão e foi deixada de lado sem resposta. “Alguém ouviu falar em Ciro Gomes desde o 1º turno? Simplesmente evaporou. Como se o Brasil não tivesse vivendo a eleição mais preocupante da história recente”, questionaram as jornalistas. pic.twitter.com/LeoPM3ezCw

— ARTH (@anthunesarth) October 19, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tagseleiçõessegundo turnociro gomesbolsonarosimone tebet

Leia também


Tebet vai participar de caminhada pró-Lula no Distrito Federal


Ratinho pede voto em Bolsonaro e afirma que Tebet “entrou para quadrilha”


Ciro Gomes anuncia apoio 'crítico' a Lula no 2º turno: "Não aceitarei qualquer cargo"; assista