Política

Ciro Gomes anuncia apoio 'crítico' a Lula no 2º turno: "Não aceitarei qualquer cargo"; assista

Reprodução | Youtube
O anúncio foi feito por meio das redes sociais de Ciro, que classificou a decisão como 'crítica"  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Youtube

Publicado em 04/10/2022, às 14h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ciro Gomes (PDT), anunciou nesta terça (4) apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições para a Presidência da República. O anúncio foi feito por meio das redes sociais de Ciro, que classificou a decisão como 'crítica": "Lamento que a democracia brasileira tenha afunilado a tal ponto que reste para o brasileiro duas opções, a meu ver, insatisfatórias", disse.

O ex-governador do Ceará evitou citar o nome de Lula, afirmando que "acompanha a decisão do PDT". O PDT anunciou mais cedo, em decisão unânime pelo diretório nacional da sigla, apoio a Lula. "Ao povo brasileiro me dirijo: fiquem certo de que, como sempre fiz, vou fiscalizar acompanhar de perto o dia a dia do governo que assumirá em janeiro. Assim como vou seguir estudando e apresentando ideias para o nosso país", reforçou.

Por fim, ele reforçou que não aceitará nenhum cargo em um eventual governo do ex-presidente. "Adianto que não pleiteio e não aceitarei qualquer cargo em eventual futuro governo. Quero estar livre ao lado da sociedade, em especial da juventude, lutando por transformações profundas, como as que propusemos durante a campanha", concluiu o quarto candidato mais votado no primeiro turno das eleições 2022.

Assista:

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp