Eleições / Eleições 2022

Veja o que campanha de Bolsonaro está preparando para rebater entrevista de Lula no JN

Ex-presidente Lula (PT) concede entrevista ao Jornal Nacional nesta quinta-feira (25)  |  Isac Nóbrega/PR

Publicado em 25/08/2022, às 16h45 - Atualizado às 16h49   Isac Nóbrega/PR   Redação BNews

A sabatina a qual será submetido o ex-presidente Lula (PT) no Jornal Nacional (TV Globo), nesta quinta-feira (25), está mobilizando a equipe de campanha do principal adversário do petista na disputa ao Palácio do Planalto: Jair Bolsonaro (PL).

Integrantes do grupo, conforme o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, estão preparando um esforço concentrado para reagir a entrevista, que irá ao ar a partir das 20h30 de hoje.

A ideia é contra-atacar o petista, caso Lula utilize suas respostas para criticar o atual chefe do Palácio do Planalto, além de aproveitar possíveis deslizes para atacar o ex-presidente.

Algumas "surpresas", inclusive, já estão prontas para serem disseminadas nas redes sociais durante a sabatina, destacando algumas "fraquezas" do ex-chefe do Executivo. Uma delas é a proximidade de Lula com Daniel Ortega, presidente da Nicarágua acusado de perseguir opositores e fechar igrejas em seu país.

Toma lá, da cá

A estratégia de utilizar trechos da entrevista ao principal noticiário da TV Globo, contra o adversário, foi utilizada pela campanha de Lula na última segunda-feira (22), quando Jair Bolsonaro foi o sabatinado.

Um dos momentos mais tensos da entrevista foi quando o liberal foi questionado sobre as “imitações” de pessoas com falta de ar que fez durante a pandemia.

Rapidamente, os petistas soltaram nas redes sociais um vídeo que compilava as falas do presidente minimizando os efeitos da Covid-19 no Brasil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula presidente Jornal Nacional Sabatina Jair Bolsonaro bolsonaro eleições 2022

Leia também


Otto Alencar recebe maior doação partidária entre candidaturas ao Senado; confira números


Tiroteio em supermercado na Av. Garibaldi deixa clientes assustados; veja vídeo


Público do Auxílio Brasil pretende voltar a comprar carne e leite, diz pesquisa