Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Idosa e cadeirante, eleitora enfrenta falta de acessibilidade para votar em Brotas

Acompanhada pela neta e cadeirante após sofrer uma fratura, idosa acabou sendo auxiliada por equipe de reportagem do BNews  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 02/10/2022, às 11h49   Reprodução/Vídeo   Redação BNews

A acessibilidade continua sendo um problema sério para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida conseguirem votar em Salvador. Na manhã deste domingo (2), não foi diferente.

Esse foi o caso da fisoterapeuta Paula Duplat, que estava acompanhando sua avó, cadeirante, e que vota no Colégio Estadual Luiz Vianna, em Brotas, maior colégio eleitoral da capital baiana. Por causa de uma fratura, ela precisa usar o equipamento para se locomover.

Mas chegar ao local de votação não foi nem um pouco fácil, pois o chão do colégio é formado por paralelepípedos, que dificultam a passagem das rodas. No entanto, o que mais chamou a atenção foi a falta de assistência para que a idosa pudesse se locomover e chegar à sua seção eleitoral. Ela, inclusive, precisou ser auxiliada pela equipe de reportagem do BNews.

"Esse ano é uma exceção. Minha avó sempre foi uma pessoa muito independente, ativa fisicamente, sempre conseguiu votar normalmente. Esse ano, tivemos a infelicidade de ela ter uma fratura e estar nessa condição. Mas ela não vai deixar de votar, não", garantiu.

Confira o vídeo:

Idosa e cadeirante, eleitora enfrenta falta de acessibilidade para votar em Brotas pic.twitter.com/nzEQYGO5oo

— BNews (@bnews_oficial) October 2, 2022

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador votação idosa Acessibilidade Cadeirante

Leia também


Alexandre de Moraes, do TSE, manda sites bolsonaristas removerem conteúdo que indicava voto de Marcola a Lula


Dez urnas foram substituídas na Bahia, aponta primeiro boletim do TRE


Mais de 156 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo; saiba horário de votação