Eleições / Eleições 2022

Dez urnas foram substituídas na Bahia, aponta primeiro boletim do TRE

Antonio Augusto/TSE
As trocas das urnas foram feitas em três seções eleitorais de Salvador e de seis cidades do interior  |   Bnews - Divulgação Antonio Augusto/TSE

Publicado em 02/10/2022, às 10h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informou, em seu primeiro boletim deste domingo (2), às 10h, a substituição de urnas eletrônicas em cinco seções eleitorais do estado. As trocas foram feitas em três seções eleitorais de Salvador e dos municípios de Presidente Tancredo Neves (duas), Parapiranga, América Dourada, Wenceslau Guimarães, João Dourado e Medeiros Neto.

Na capital, três trocas de urna foram realizadas em locais de votação das 17ª e 9ª zonas eleitorais. Na 9ª zona, foram duas substituições. Em Presidente Tancredo Neves, município pertencente à 197ª Zona Eleitoral, foram necessárias duas substituições.

A votação teve início em todo o estado às 8h. Antes da abertura da seção para entrada dos eleitores, as seções eleitorais emitiram a zerésima em suas respectivas urnas eletrônicas, que comprova a ausência de votos nos equipamentos. Em todo o estado, funcionam 34.424 seções para atender a mais de 11 mil eleitores. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp