Eleições / Eleições 2022

Vídeo: Lula desafia segurança e aparece no 2 de Julho em Salvador

Rui Costa demonstrou preocupação com a segurança de Lula nas ruas  |  Foto: Divulgação/PT

Publicado em 02/07/2022, às 10h08 - Atualizado às 10h15   Foto: Divulgação/PT   Vinícius Dias

Ex-presidente do Brasil, Lula (PT) não quis saber das preocupações com a segurança e foi para o meio da rua no cortejo do 2 de Julho, dia da Independência do Brasil. O petista está em Salvador e caminha nas ruas da Lapinha ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB), candidatos ao governo e vice da Bahia.

"É uma alegria para a Bahia voltar a fazer o que fez há quase 200 anos: construir a independência para que o Brasil sonhe com a esperança, com emprego, com trabalho. A nossa caminhada é para garantir a dignidade restabelecida, com Lula presidente", afirmou o pré-candidato a governador do Estado pelo PT.

No #2dejulho com @LulaOficial celebrando a independência da Bahia e do Brasil!#LulaEoPTmeuBrasilDeVolta #LulaNoPrimeiroTurno pic.twitter.com/sNjoWniRfN

— Hendrix Careta🎸 (@Hendrix_Careta) July 2, 2022

Jerônimo acompanha, na manhã deste sábado, 2 de Julho, a solenidade de hasteamento das bandeiras e a colocação de flores no túmulo do General Labatut. 

Em seguida, o petista acompanha o desfile cívico em direção à Praça Thomé de Souza, no Centro.

Mais cedo, o governador Rui Costa afirmou ter preocupação com a segurança de Lula durante a caminhada. A expectativa é que o petista caminhe por cerca de 1 km antes de se deslocar para a Fonte Nova, onde participará de um evento para a militância ao lado de Rui Costa, Jaques Wagner, Otto Alencar, Jerônimo e Geraldo Júnior.

No local onde o palco foi montado para receber a militância, são esperadas mais de 15 mil pessoas, que se inscreveram previamente para participar do evento.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula eleições 2 de julho eleições 2022 lula segurança

Leia também


Bolsonaro chega ao Farol da Barra para participar de "motociata"; assista


"Apertei a mão de todos, política não é inimizade", diz João Leão sobre encontro com petistas no 2 de Julho


Rui Costa chama Bolsonaro de "incapaz" e revela preocupação com Lula no 2 de Julho