Política

2 de Julho: Staff de Lula prepara chegada de "surpresa"

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Lula não deve participar do hasteamento da bandeira  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 02/07/2022, às 08h00 - Atualizado às 08h18   Henrique Brinco e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) deve chegar "de surpresa" no cortejo que marca as comemorações do feriado de 2 de Julho em Salvador.

O secretário de Comunicação da Bahia, André Curvelo, revelou ao BNews que o petista não deve participar do hasteamento da bandeira. Contudo, o presidenciável deverá surgir de surpresa no meio do trajeto do desfile.

"Ele deve caminhar 1km", declarou Curvello. Em seguida, Lula deixa o local e segue direto para a Arena Fonte Nova, onde um palco foi montado.

São esperadas mais de 15 mil pessoas no estádio. Os discursos principais devem começar às 11h. Senador e pré-candidato à reeleição, Otto Alencar (PSD) deu mais detalhes sobre a participação de Lula no Cortejo. 

"Ele vai participar no meio do povo, ele é povão, quer ver de perto a manifestação. Em outras oportunidades, ele já participou e essa reunião na Fonte Nova é mais política, com prefeitos, lideranças e população em geral", comentou Otto.

Para o senador, a participação do ex-presidente na festa da Independência da Bahia atesta a grandeza da data: "É simbólico um ex-presidente que governou tão bem o Brasil participar do 2 de Julho, ele esteve conosco ontem à noite, daqui vai pra Fonte Nova para reunião política e vai participar da caminhada como todos os outros participam", explicou Otto Alencar.

A militância petista está em peso concentrada no Largo da Lapinha. Munidos de faixas e cartazes, todos estão a espera do ex-presidente Lula (PT).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp