Eleições / Eleições 2022

Partido de Roberto Jefferson anuncia apoio a ACM Neto na Bahia

Foto: Reprodução / Twitter / @robertojefferson
Roberto Jefferson é réu no STF por incitação a crime e homofobia  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Twitter / @robertojefferson

Publicado em 02/07/2022, às 07h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Partido de Roberto Jefferson, réu no STF por incitação a crime e homofobia, o PTB anunciou na noite da última sexta-feira (1º) o seu apoio a ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo do estado e reafirmou a aliança com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). O anúncio foi feito por meio de comunicado do presidente estadual do partido, Gean Prates. 

Prates foi nomeado nesta sexta para a presidência da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), em publicação extra do Diário Oficial do Município. 

Antes, também na sexta, ele se reuniu com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) para reforçar a aliança na capital baiana

"O Diretório Estadual do PTB Bahia, por seu Presidente Gean Prates, após ouvir a Executiva Estadual e o Conselho Político do partido, decidiu dar apoio à pré-candidatura do Sr. Antônio Carlos Magalhães Neto ao Governo do Estado da Bahia, razão pela qual passa a integrar as ações políticas dirigidas pela futura chapa majoritária União Brasil", diz um trecho do comunicado divulgado pelo partido.

A sigla vinha mantendo diálogo com o deputado federal e ex-ministro João Roma (PL), mas as conversas não avançaram. A legenda, contudo, informou que vai continuar apoiando, de maneira que classifica como incondicional, a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) a nível nacional.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp