Eleições / Eleições 2022

Concentração do 2 de Julho tem forte esquema de segurança; veja detalhes

Foto: Dinaldo Silva/ BNews
Polícia Militar faz bloqueios em pontos de acesso aos festejos do 2 de Julho  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 02/07/2022, às 07h09   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A concentração dos festejos de 2 de Julho, no Largo da Lapinha, começou com um forte esquema de segurança na manhã deste sábado. Todas as entradas de acesso ao espaço estão bloqueadas por equipes da Polícia Militar da Bahia.

A preocupação com a segurança se dá por um motivo inusitado: pelo menos três presidenciáveis devem estar presentes na festa.

Confirmaram presença no desfile o ex-presidente Lula (PT), a senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). O presidente Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, irá comandar um motociata partindo do Farol da Barra com direção ao Parque dos Ventos.

O evento começou com uma alvorada de fogos logo cedo, por volta das 6h. Às 8h30, está previsto o hasteamento da bandeira. A imagem da Cabocla está percorrendo as ruas da Lapinha, subindo em direção ao Pelourinho.

Também estão confirmadas as presenças do governador Rui Costa, do prefeito Bruno Reis e de outras autoridades e pré-candidato da eleição de 2022.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp