Política

Rui Costa sobe o tom e diz que Bruno Reis está "sentado no colo do presidente"; entenda

Arquivo Bnews
Rui Costa (PT) disse nesta sexta-feira (1º) que o prefeito Bruno Reis está “sentado no colo” de Jair Bolsonaro (PL)  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 01/07/2022, às 15h10   Yasmim Barreto e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) disse nesta sexta-feira (1º) que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) está “sentado no colo” de Jair Bolsonaro (PL), ao responder o fato do presidente ter mencionado o seu nome em crítica aos governadores que estão contra o projeto que limita o ICMS estadual sobre os combustíveis.   

“Para mim é natural os bolsonaristas, seja o prefeito de Salvador ou o presidente, ficar atacando os governadores e outros prefeitos do país. E pergunto ao prefeito: por qual motivo o seu parido ajudou a privatizar a refinaria da Bahia? Eles quebraram o país e fazem discurso demagógico. [...] não tenho problema nenhum em ser citado pelo presidente da República. [...] quero é distância dele, diferente do prefeito que está no colo dele junto com o União Brasil e os seus candidatos”, disse o governador.

Rui Costa ainda afirmou que Bolsonaro “embolsou” dos bolsos dos baianos bilhões de reais com a venda de gasolina cara, problema que relaciona com a privatização da antiga Refinaria Landulpho Alves (RLAM).

O governador ainda afirmou que o atual presidente é o “pior da história” e não tem qualificação para governar o país.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp