Política

Secretário de Rui Costa quebra silêncio sobre construção da ponte Salvador-Itaparica

Foto: Daniela Pereira/BNews
Obras da ponte Salvador-Itaparica são alvos de disputa durante período eleitoral  |   Bnews - Divulgação Foto: Daniela Pereira/BNews

Publicado em 02/07/2022, às 08h02   Daniela Pereira e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das obra mais polêmicas da gestão Rui Costa, a Ponte Salvador-Itaparica é alvo de críticas e desconfiança de um lado, enquanto é motivo de esperança do outro. Secretário de Infraestrutura do governo da Bahia, Marcus Cavalcanti quebrou o silêncio e se manifestou sobre o empreendimento durante o cortejo do 2 de Julho, que acontece neste sábado, em Salvador.

Principal adversário do PT na corrida pelo governo do Estado e atual líder nas pesquisas eleitorais, ACM Neto (União Brasil) deu seu parecer sobre o caso e falou que, caso eleito, precisa analisar documentos para entender se há viabilidade na construção da ponte. 

Ele afirmou que pretende constituir um grupo de trabalho para dissecar todos os custos da obra e disparou que a condução do PT no caso é uma "piada"

Governador da Bahia e entusiasta da construção, Rui Costa devolveu a gentileza na última quarta-feira (29) em entrevista ao programa BNews Agora, transmitido na rádio Piatã FM, e acusou ACM Neto e seu grupo político de querer 'desmanchar' seu legado.

"Eu digo sempre que essa é a diferença entre nós e eles. Essa turma quando entra quer desmanchar tudo o que os outros fizeram e quem acaba sendo prejudicado é o povo. Eu já vi ele [ACM Neto] dar uma entrevista dizendo que vai acabar com os programas da agricultura familiar, que beneficiaram as pessoas mais pobres", disse Rui Costa.

Secretário responsável pela obra, Marcus Cavalcanti afirmou que é as críticas são naturais, principalmente em período eleitoral.

"É um momento em que, na disputa política, as pessoas falam o que imaginam ou o que acham mais conveniente para as candidaturas. Como é um projeto gigantesco, todo mundo diz que quer olhar o que fazer, mas quem vai construir a ponte vai ser Jerônimo", declarou o secretário.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp