Eleições

Mata de São João: Em disputa acirrada, quatro candidatos estão na corrida pela prefeitura

Postulantes rivalizam com o empresário João Gualberto  |  Divulgação

Publicado em 30/09/2020, às 18h36   Divulgação   Henrique Brinco

A corrida eleitoral em Mata de São João (BA) se divide em quatro candidaturas em 2020. São eles: João Gualberto (PSDB), Paulo Henrique (PT), Lulu (PSD) e Gão (PSC). A disputa está sendo marcada por reviravoltas e pela tentativa de tirar o grupo tucano do poder. Atualmente, a gestão municipal é comandada pelo prefeito Marcelo Oliveira.

Gualberto, que é ex-prefeito, tenta voltar para a prefeitura com  coligação "Mata de São João para todos", formada por DEM, Cidadania, Republicanos, PSD, PDT, Solidariedade e PSDB. O vice será Bira da Barraca (DEM). 

A atual vice-prefeita, Lulu, vai disputar o Executivo e confrontar seu ex-padrinho tucano. Ela vai compor uma chapa feminina com Márcia Dias (PP) e uma coligação intitulada "Unidas por uma Mata melhor" - formada por PL, PP, PSD e MDB.

Faz oposição frontal ao grupo tucano ainda o vereador Paulo Henrique, da coligação "Mata de São João quer renovar!" - formada por PSB, PT, PCdoB e Podemos. Gão, por sua vez, irá de chapa pura e terá como vice Jorge Dorea (PSC).

Em abril, uma reviravolta tomou conta da cena política na cidade, quando Gualberto anunciou que seria candidato após já ter anunciado o apoio a Lulu. Ela rompeu com o empresário e foi para a legenda pessedista. PT, PP e PSD tentaram uma aliança, mas acabaram se dividindo nas duas candidaturas rivais.

Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2020 na página especial do BNews

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt PSDB Mata de São João psd joão gualberto Lulu eleições 2020 paulo alexandre