Emprego

TRT-BA inaugura serviço de atendimento ao cidadão nesta quinta-feira (18)

O projeto tem o intuito de dinamizar o acesso a movimentação nos processos que correm no órgão  |  Divulgação TRT-BA

Publicado em 16/08/2022, às 13h36   Divulgação TRT-BA   Redação BNews

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia inaugura, nesta quinta-feira (18), o primeiro Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) trabalhista do país, numa ação conjunta com o INSS; MPT; SENAC; SENAI; SETRE; e SRT/BA.

Localizado no Fórum do órgão, no bairro do Comércio, o serviço funcionará das 8 às 15 horas, no térreo, com atendimento exclusivo aos que têm processos na Justiça do Trabalho na Bahia.

O serviço já era implantado no posto do SineBahia, ligado à SETRE, desde o final de junho, para promover a intermediação para o trabalho e resolver questões de seguro-desemprego e agora ganha uma nova opção de localização.

Débora Machado, presidente do TRT-BA, ressalta que “essa é uma iniciativa pioneira, com o apoio de importantes instituições parceiras, para fortalecer a cidadania e a relação institucional com a sociedade, a partir de um modelo de atendimento já consolidado na Bahia, concentrando serviços em um único local. O SAC Trabalhista amplia a assistência para a população e, principalmente, garante um melhor acesso aos direitos dos trabalhadores”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia trabalho inauguração sac atendimento TRT processos

Leia também


Bombeiros resgatam gato que estava com cabeça presa em muro no interior do estado


Hit faz cachê de Nattan estourar e causa cancelamento de show; saiba qual o novo valor


Ataque hacker deixa serviços da prefeitura do Rio fora do ar