Entretenimento

Globo exibe beijo gay no mesmo dia em que STF criminalizou a homofobia

Cena foi protagonizado pelos atores Bruno Garcia e Kelner Macêdo na série Sob Pressão  |  Reprodução/TV Globo

Publicado em 24/05/2019, às 08h39   Reprodução/TV Globo   Redação BNews

A TV Globo exibiu na noite desta quinta-feira (23) um beijo entre dois personagens gays da série ‘Sob Pressão’. Protagonizado por Décio (Bruno Garcia) e Kleber (Kelner Macêdo), o beijaço aconteceu no mesmo dia em que seis dos onze ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram pela criminalização da homofobia.

Na cena, Kleber se aproxima de Décio e questiona. "E aí, lembra de mim?", diz. "Quase eu não te reconheci sem a purpurina", responde o médico. "Está de plantão ou foi liberado?", insiste Kleber. "Você parece ser um cara legal, mas é o meu paciente. Existe um código de ética médica que eu tenho que seguir. Me desculpa", lamenta. Kleber não desiste e lembra ao médico que ele já recebeu alta. É aí que o beijo acontece.

Os ministros que já se posicionaram a favor da criminalização da homofobia foram: Celso de Mello, Luis Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Rosa Weber e Luiz Fux, que votou hoje e garantiu a maioria.

Assista:

 

Quer brincar de médico? Em pleno horário nobre, Globo exibe beijão entre os atores Bruno Garcia e Kelner Macedo no seriado #SobPressão. https://t.co/0D3lztihth pic.twitter.com/Z2bhOJusly

— BCharts (@bchartsnet) 24 de maio de 2019

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags homofobia gay beijo criminalização Sob Pressão